top of page
Buscar
  • Foto do escritorFulano di Tal

DIÁRIO DE BORDO – Lolla Lima


Lolla como apresentadora do Show de Talentos. (Click: Vaca Azul)

Quando entrei na oficina de teatro, foi para aprimorar meus conhecimentos em artes cênicas, sempre amei, já que frequentava teatro desde pequena na minha escola.

Como não tinha na minha cidade, só em Dourados, optei por fazer faculdade de jornalismo.

Quando vim morar em Campo Grande os cursos e oficinas eram caros e quando tinha condições, não tinha tempo, e assim fui adiando meu sonho.


Anos depois, quase 10, num belo dia abro a internet e vejo inscrições abertas para a Oficina de Teatro para Não Atores do CCJOG e de imediato me inscrevi pensando positivo, quando me ligaram confirmando minha vaga, foi um dia de felicidade, aquele sonho tão esperado estava para acontecer.


Lolla e Yaisa, apresentando o Show de Talentos. (Click: Vaca Azul)

No primeiro dia de aula me assustei com toda aquela turma e com idades variadas, mas tudo foi se tranquilizando, a forma de como os professores abordavam as aulas principalmente para preparação da voz, corpo e expressão, tornava o ambiente sensacional. Toda nossa tensão acabava!




As brincadeiras e os risos nos deixavam mais à vontade uns com os outros.

E com o passar do tempo fomos perdendo a timidez no grupo e cada um com suas histórias e sonhos, nos relatava suas expectativas e sempre no final das aulas fazíamos um fechamento sobre o que tínhamos vivenciados naquele dia.


O tempo, dias e horas foram se passando e com eles as experiências, convívio e amadurecimento como pessoa, cada um de alguma forma se descobriu e leva consigo uma transformação renovadora para a vida.

Por que a arte tem dessas coisas: transformar vidas!

Cada dia juntos era de redescobrimento, que além do nosso despertar para a arte e também para o amor, fortalecia a nossa união entre grupo e desde o início tivemos essa sintonia um pelo outro, nos ajudando e nos apoiando.


Lolla como apresentadora do Show de Talentos. (Click: Vaca Azul)

Com o teatro eu fiquei mais grata às coisas, a Deus, por tudo. Meu olhar para o mundo é outro. É de gratidão e esperança. Estou mais calma, serena e feliz. Tenho sede de buscar e lutar por aquilo que eu almejo e principalmente, vontade de realizar.



Aprendi a não guardar rancor e mágoas e estou me jogando para a vida e para o universo, desejando só coisas boas, ficando em paz comigo mesma.


Quando faltava uma aula, eu via o quanto eu perdi por não ter ido participar. Via as fotos no blog e eu não estava entre os colegas, ficava mal a semana toda sentindo que faltou algo a fazer e que parecia incompleta.

Faltando quase um mês para meu aniversário, ganhei como presente o nome do nosso espetáculo de encerramento final, com a frase que eu levo como tema pra vida:

“Eu quero! Eu posso! Eu consigo!”

Apresentamos e foi lindo. Arrasamos!!!

Esse ano foi de muito aprendizado e amadurecimento. Tudo através do teatro e, claro, de todos que de alguma forma fizeram parte da minha vida nesse momento tão especial.

Por Lolla Lima


Lolla agradecendo o carinho do público. (Click: Vaca Azul)


 

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page