Nossa manhã de sábado foi bonita!
Uma manhã de encontros, trocas, desafios, sorrisos, enfim uma manhã de teatro. E ainda contamos com a chegada de dois novos alunos: a Karina e o Alexandre. Sejam bem-vindos!
A cada encontro é uma nova descoberta. Nesse, sentiram um pouquinho mais o friozinho na barriga de estar em cena, começamos juntos um novo caminho: estamos entrando na cena, no texto, na relação com o público (os próprios colegas de oficina), entendendo um pedacinho do imenso universo do teatro.
Esses achados preciosos, riquíssimos de verdades e entusiasmos, nascem de provocações. E nesse sábado um desses desafios, talvez o mais aguardado por alguns, foi ir para cena com a responsabilidade de dar movimento aos versos:
Achei bonito o apito da usina
Achei bonito o telefone tocar
Achei bonito o trem correr na linha meu bem
Achei bonito o avião parar no ar [...]
E foi bonito mesmo!
Para o nosso momento final de fechamento da manhã outro desafio: contar uma história em que verdade e mentira se entrelaçaram, levando todos nós a questionar o que estávamos ouvindo.
Sorrimos com algumas, duvidamos de outras, nos emocionamos... Enfim, presenciamos a riqueza do teatro que mesmo na simplicidade as trocas são bonitas com as “verdades e mentiras” andando juntas, criando um mundo onde tudo é possível.
Afinal, estamos fazendo teatro e isso “ACHAMOS BONITO” e queremos mais.
Então que venha mais!
Exercício de Corpo
Depoimento do Dia: Tairine
Comments